| Central de Ajuda
Sobre o sistema de agendamento:
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O que é o sistema de agendamento?
O sistema de Agendamento JÁ, do Governo do Estado de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), permite que o usuário/cidadão agende os serviços de seu interesse sem a necessidade de se deslocar às Centrais Já!
- Como funciona a liberação de vagas?
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Vou precisar pagar para agendar o atendimento?
Não. Você não paga nada para realizar o cadastro e também não tem custos com o agendamento dos serviços.
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Já tenho cadastro, mas não lembro a senha, como recuperar?
Para a recuperação de senha basta clicar na opção “Esqueceu a senha?” disponível neste link e um link para redefinir sua senha será enviado para o seu e-mail.
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É necessário ter um computador para fazer o agendamento?
Não. O acesso aos agendamentos também pode ser realizado pelo celular ou através de outros dispositivos móveis.
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É possível alterar os meus dados cadastrais?
Sim, no menu “Alterar Dados” é possível realizar alterações no seu cadastro.
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Posso agendar o atendimento para outra pessoa?
Sim, na opção “Para quem será feito o agendamento?”, selecionando em seguida a opção “Para outra pessoa”. É necessário estar em posse do nome completo e CPF da outra pessoa que deseja agendamento.
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Tenho que confirmar o agendamento?
Sim, sem a confirmação do agendamento a sua reserva não será concluída.
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Depois de realizar o agendamento eu recebo algum comunicado?
Sim, enviamos um e-mail contendo todas as informações sobre o agendamento, chamado comprovante de agendamento.
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Não recebi/perdi meu comprovante de agendamento, o que fazer?
Caso não receba o comprovante de agendamento por e-mail, é possível que tenha encaminhado para a caixa de spam ou no lixo eletrônico. Porém é possível verificar todos os agendamentos pelo próprio sistema na opção meus agendamentos.
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Como visualizo meus agendamentos já realizados anteriormente?
Basta acessar a opção “Meus Agendamentos”, disponível no Menu inicial.
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Não tem vagas disponíveis, qual o procedimento para conseguir agendar?
A quantidade de vagas é de responsabilidade de cada Órgão. As vagas passaram a ser ofertadas diariamente sempre a partir das 16 horas, e fecham automaticamente à medida que vão se esgotando. A dica é entrar cedo, visto que as vagas acabam rápido.
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É necessário imprimir a confirmação do Agendamento?
A impressão do comprovante é opcional. Caso o usuário prefira, pode mostrar no balcão de atendimento o print do QrCode disponível no comprovante do agendamento. Vale lembrar que é possível obter uma segunda via do comprovante do seu agendamento acessando o sistema e clicando no botão “agendamentos”, em seguida “Comprovante”.
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Agendei um serviço, não compareci e nem cancelei o agendamento. Posso agendar novamente? Existe alguma penalidade?
Não comparecer ou se atrasar, além do limite de tolerância, resultará na suspensão automática de novos agendamentos em seu nome durante 20 dias.
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Até quando posso cancelar ou reagendar um agendamento?
Após efetuar o login, o cancelamento pode ser feito a qualquer momento pelo próprio usuário na opção “Meus Agendamentos”, no menu inicial.
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É possível incluir mais de um serviço em um único agendamento?
Não. Porém, com um único agendamento, é possível receber atendimento presencial para até 3 serviços do mesmo órgão, com exceção do serviço de emissão de Identidade.
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Como fazer para agendar serviços referentes a assuntos diferentes?
Para cada serviço, deverá ser realizada uma solicitação de agendamento.
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Quantos agendamentos posso fazer para um determinado dia?
Não existe uma quantidade máxima de agendamentos. Porém, é necessário que os agendamentos sejam realizados de forma individual, um por vez.
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Quais os mecanismos que o sistema de agendamento possui para acessibilidade?
O sistema conta com tradução simultânea dos conteúdos digitais em português para Libras, através do VLibras, tornando o site mais acessível para pessoas surdas.
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Como resolver possíveis erros?
Alguns usuários apresentaram dificuldades na finalização dos cadastros por conta de possíveis erros nos navegadores. Aqui vão algumas dicas, caso você se depare com problemas no agendamento:
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Limpar o cache do navegador, seguindo o caminho abaixo:
A limpeza desses dados corrige determinados erros, como problemas de carregamento.
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Remover dados de navegação.
Após clicar em remover os dados, o usuário já pode retornar para a página do agendamento e prosseguir com o atendimento.
Dica! A limpeza também pode ser realizada clicando e segurando as teclas CTRL + F5.
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Sobre o sistema de agendamento:
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Quais os canais de atendimento?
- Email: sac@seplag.al.gov.br
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Quais endereços e horários de atendimento das Centrais Já?
- Central Já! Arapiraca Garden Shopping – 08:00 às 17:00 horas Endereço: Arapiraca Garden Shopping. Rua José Jaílson Nunes, 493 - Santa Edwiges Arapiraca - AL.
- Central Já! Centro – 08:00 às 17:00 horas Endereço: Rua Barão de Penedo, 293 - Centro - Maceió - AL.
- Central Já! Delmiro Gouveia – 08:00 às 17:00 horas Endereço: Rua Elise Gomes, 283 ,Bairro Novo - Delmiro Gouveia.
- Central Já! Maceió Shopping – 08:00 às 17:00 horas Endereço: Maceió Shopping, 1° Piso. Av. Gustavo Paiva, n° 2990 - Mangabeiras. Maceió - AL.
- Central Já! Palmeira dos Índios – 08:00 às 17:00 horas Endereço: Rua: Deputado Jota Duarte s/n - Bairro: Juca Sampaio.
- Central Já! Parque Shopping – 08:00 às 17:00 horas Endereço: Av. Comendador Gustavo Paiva, 5945 - Parque Shopping Maceió - Piso L1 - Entrada C. Cruz das Almas. Maceió - AL.
- Central Já! Penedo – 08:00 às 17:00 horas Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, Nº 120 – Centro Histórico – Penedo - AL.
- Central Já! Porto Calvo – 08:00 às 17:00 horas Endereço: Via AL-105 Norte. Porto Calvo – AL.
- Central Já! Shopping Farol – 08:00 às 17:00 horas Endereço: Avenida Fernandes Lima, nº 2.551, Farol. Maceió - AL.
- Central Já! Shopping Pátio – 08:00 às 17:00 horas Endereço: Avenida Menino Marcelo, 3800, 1º Piso. Tabuleiro. Maceió – AL.
- Central Já! União dos Palmares – 08:00 às 17:00 horas Endereço: Rua Cel. José Bezerra, 96 - Centro, União dos Palmares - AL.
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Quanto tempo antes devo chegar para o meu atendimento?
É necessário chegar 15 minutos antes do horário marcado para que seja feita checagem no balcão.
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É possível ser atendido após o horário marcado?
Haverá a tolerância de 5 minutos, a partir do horário agendado, para sua apresentação à recepção da unidade escolhida. Caso não se apresente dentro do tempo de tolerância, o agendamento será cancelado e você não poderá ser atendido.
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Tenho dúvidas quanto à documentação necessária para o serviço agendado. O que fazer?
A lista de documentos necessários para cada serviço é enviada no comprovante de agendamento para o e-mail do solicitante logo após a confirmação da reserva. Além disso, todas as informações sobre serviços públicos podem ser acessadas no Portal Alagoas Digital.
Sobre o sistema de agendamento:
Para mais informações ou dúvidas sobre os serviços, acesse o Portal Alagoas Digital.